quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Quando penso sobre a minha personalidade, não consigo deixar de pensar em uma menina. Tenho planos e brincadeiras tanto quanto infantis. Vejo todos curtindo, aproveitando a juventude pra sair e beber com os amigos e eu nem sempre. Quando eu decidi que viria mesmo pra cianorte, pensei que seria o fim, que ninguem ia me achar nem legalzinha, que eu seria excluida por todoos. Mas hoje eu percebo que fiz amigos, uns mais outros menos, mas ainda assim foi construida uma amizade com pessoas de todos os lugares, ideias, planos, todos diferentes e iguais por estarem na faculdade exatamente para buscar as mesmas metas.
Passou da hora de me tornar uma mulher, de saber o que quero, e de fazer tudo por mim mesma, e nao ir pela cabeça de outros. Nunca me achei influenciável, mas sim uma palhaça de quinta, que faz de tudo pra fazer todos rirem. Posso estar passando por milhares de crises. e ainda assim tento sorrir só pra receber um sorriso em troca.
Não sei se isso é certo ou errado, mas sempre tento deixar todos bem, ou melhores do que eu estou. Acho que sou um tanto quanto hipócrita, porque várias vezes disse que era ridículo uma pessoa que muda para agradar os outros, talvez eu faça isso sem perceber.
Tantas vezes tentamos mudar para nos aproximar de alguem, pesquisamos os gostos da pessoa, o grupo de amigos e tudo mais, e normalmente essa pessoa nem ao menos percebe as tentativas.
Quando ouvir aquela frase: "Seja você mesmo". Vou ter absoluta certeza que ela é verdadeira. Quanto mais diferente somos mais nos aproximamos. Vejo as minhas amigas, raramente ouvem as mesmas musicas que eu, gostam dos mesmos atores ou aquele carinha "lindo"..
Mudanças aproximam as pessoas, e acho que isso é algo que só uma pessoa que se ama, que aceita quem realmente é pode perceber. Não adianta correr atras de alguem, ou tentar ser legal. Ninguem gosta de uma pessoa perfeita.

De que adianta gostar de alguém que não merece essa atenção vinda de você. Mas se procura um principe/princesa DESISTA, ninguém é perfeito e nunca será. Quanto mais procurar, mais estará perdendo tempo da sua vida.

Cada um tem o que merece.

[sempre começo falando uma coisa e termino em outro assunto. AF. Coisas de Duda mesmo.]

beijo :*

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Politica

Nossa, política é uma crise! cada dia que passa eu fico mais espantada com o nivel que estamos chegando. Famosos como Vampeta, Batoré e Sergio Malandro, são candidatos das eleições de 2010. SIM!
e a chance dessas pessoas ganharem são muitissimas. Não sei o que dizer.. a população vota simplesmente em quem é legal.. engraçado. Os argumentos estão cada dia piores. Mas esse é o nosso país, nosso BRASIL.

O nivel de instrução de um candidato deveria ser no MINIMO do ensino médio completo, e não é o que se vê na ficha dos candidatos, agora vamos ver se os eleitos terão esse nivel.

E o pior é que isso não é uma "pegadinha do malandrooo" é SERIO! Como seremos patriotas se a nosso país é uma piadaaa.

:)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mudanças

Como a vida pode ser tão confusa? Um dia estamos sorrindo, no outro chorando, enfim, várias situações que nós, humanos passamos.
Esses ultimos dias andei quieta, observando tudo o que me cerca. Nesse tempo, pude classificar o que é importante pra mim, enumerei minhas metas, de curto e longo prazo. Vi quem são as pessoas que fazem a diferença em minha vida, e aquelas que eu faço diferença. Pude perceber o quão ingênua e imatura eu sou. Lógico, muito mais madura do que eu era antes, mas ainda assim uma menininha boba. É, sou daquelas meninas que acredita no melhor das pessoas. Sempre achei que essa frase demonstrasse um ar de superioridade. Mas percebi que quem vê o lado bom das pessoas normalmente não é otimista, e sim TOLA!
Lógico que eu provavelmente nao vou mudar o meu jeito de ser, e vou continuar acreditando no melhor das pessoas, mas preciso abrir mais os meus olhos para as reais intenções das pessoas.

Hoje posso dizer que sou outra Eduarda, é claro que ainda tenho muito o que crescer, mas até o momento já senti uma grande evolução.
Queria poder saber o que seria de mim daqui uns anos. Quando eu pensei que nao conseguiria mudar minha cabecinha tola mais, eu consegui... será que um dia serei uma GRANDE MULHER??

xoxo :*



[esse blog é muito frustrado... minhas ideias sempre são TÃO confusas. Só deixo isso aqui porque gosto de ver como minha cabeça dá voltas.]

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Achei muito lindo esse trecho do livro. :)
Nem eu, nem tu, nem ela, nem qualquer outra pessoa desta história poderia responder mais, tão certo é que o destino, como todos os dramaturgos, não anuncia as peripécias nem o desfecho. Eles chegam a seu tempo, até que o pano cai, apagam-se as luzes, e os espectadores vão dormir. Nesse gênero há porventura alguma coisa que reformar, e eu proporia, como ensaio, que as peças começassem pelo fim. Otelo mataria a si e a Desdêmona no primeiro ato, os três seguintes seriam dados à ação lenta e decrescente do ciúme, e o último ficaria só com as cenas iniciais da ameaça dos turcos, as explicações de Otelo e Desdêmona, e o bom conselho do fino Iago: "Mete dinheiro na bolsa. Desta maneira, o espectador, por um lado, acharia no teatro a charada habitual que os periódicos lhe dão, por que os últimos atos explicam o desfecho do primeiro, espécie de conceito, e, por outro lado, ia para a cama com uma boa impressão de ternura e de amor:
Ela amou o que me afligira.
Eu amei a piedade dela.

Machado de Assim - Dom Casmurro Capítulo LXII: Uma Reforma Dramática

quarta-feira, 24 de março de 2010

Falta?

Você acha que vai sentir falta das coisas que ama, ou só vai amar as coisas que sente falta?

Quando eu vi essa pergunta em um dos varios episódios de skins [uma série, muito tensa e mara.] fiquei intrigada... nunca tinha pensado o que a saudade era, a falta de algo que amava ou só a falta que me fez descobrir que amava algo. Não é tão simples como tentei escrever. [hahahahahahahaha]

Cada dia que passamos vivendo, errando, acertando, falando, rindo, chorando... simplesmente servem pra sentirmos saudade disso um dia. Por mais que voce esteja vivendo momentos dificeis, voce sempre vai sentir falta das pessoas que estiveram do seu lado, te ajudando, ou só te demonstrando um carinho.

Quando voce ama algo e essa coisa se vai, voce com total e absoluta certeza, vai sentir falta. Mas onde entra aquela famosa frase: "só percebemos o que temos quando perdemos". [complicada?] Não tanto quanto na prática. Foi no momento em que lembrei dessa frase que tudo na pergunta que começa esse post começou a fazer sentido. Realmente... Quantas vezes percebemos que amamos algo quando perdemos?

Bom, saudade é algo que prova que ainda estamos vivos e que nosso coração bate, o bom é saber que podemos amar antes ou depois de perder. Mas ainda assim todo AMOR e toda SAUDADE são válidos!

:*

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dura Realidade

Atualmente as mulheres estão cada vez mais exigentes e críticas. Aquela história de mulheres submissas aos homens, está tão ultrapassada quanto as pinturas rupestres.
E não são mais ELES que nos escolhem, e sim NÓS, ficamos dias, meses e até anos selecionando o homem ideal, separando eles por categorias... Para ficar, Para namorar, Para casar etc. São N maneiras que encontramos para dividir os bons dos ruins.

Para mim, não é apenas a beleza que conta, mais ela também nao é dispensável. Para um homem ser interessante, ele precisa ser inteligente, atencioso, precisa gostar das minhas amigas, ser fiel, carinhoso, mas nao grudento, dizer te amo, mais nao muito, ser protetor, mais nao me prender, me surpreender sempre, mas PRINCIPALMENTE, MAIS IMPORTANTE... precisa saber DANÇAR. Mulheres AMAM os caras que são tipo um Justin Timberlake, Chris Brown, Justin Bieber, Akon, boom... Exemplos nao faltam. Então homens, sejam inteligentes [como nós] e aprendam a dançar. Porque nao é qualquer um que conquista um coração feminino ultimamente.

A pior coisa é quando acreditamos nos homens, e quando estamos quase com total confiança neles, FAZEM ALGUMA MERDA. Mesmo assim, como somos confiantes, acabamos por dar uma chance de continuar uma feliz amizade...Quando pensamos que está tudo bem os "homens" agem como um garotinho. Fazem "bico e manha" e tentam de tudo pra que nós fiquemos com aquele sentimento de culpa... Depois ainda dizem que mulheres são complicadas.

Homens nao são simples, homens simplesmente nao são perfeccionistas, só procuram "bundas e peitos" em uma mulher, como se inteligencia e valores morais nao existissem. Para eles mulheres que decidem ser virgens, são malditas tentando testá-los. Para eles nossa vida gira em torno do universo masculino.

Tolos são eles que nao percebem o quanto são manipulados, com nossas carinhas de piedade, ou com nosso jeito autoritário de ser. Sempre deixamos eles pensando que ganharam e sempre saímos com o que desejávamos nas mãos... POBRES HOMENS, MULHERES SÃO MÁS E INTELIGENTES.

Dedicado as minhas amigas que são mulheres inteligentes também
hahahahahahahaha
beijo :*

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Medos

Medo, todos sentimos, algo que nos deixa tão frágeis, que as vezes retiramos forças de onde nem sabemos que existem, para tentar diminuir essa sensação.
Não se pode classificar um medo por intensidade ou "tamanho", cada pessoa tem o seu e somente ela pode tentar amenizar o que ele causa.

Dos meus medos só eu sei o que sinto, e por mais dificil que seja tenho que conviver com eles.
Quando criança tinha medo de me machucar com aquelas brincadeiras insanas e irresponsaveis, na fase de pré-adolescencia tinha medo de ficar com o corpo de criança pra sempre, [hahahahaha], medo de tentar descobrir o que era "ficar" e medo de tirar uma nota vermelha.
Na adolescencia continuava tendo medo de ficar com corpo de criança, medo de nao me adaptar a nenhum grupo das meninas populares, medo de alguem me magoar ou falar mal de mim e medo da minha mae descobrir a nota vermelha que tirei.
Quase todos os meus medos dessas fases foram deixados para trás.
Mas alguns me acompanharão por um bom tempo ainda, ou até mesmo para o resto da minha vida, medo de perder alguem que amo, medo de ficar sozinha, medo de magoar uma pessoa importante pra mim, medo de barata e insetos no geral etc.

Hoje olho para trás e percebo como eu era bobinha, e tinha medo de coisas sem nexo, os medos atuais são muuito mais complexos. Além dos medos que estarão comigo pra sempre, há aqueles momentaneos, que eu passo agora, medo de nao gostar da faculdade, medo de ter escolhido a profissão errada, medo de nao me adaptar a um novo modo de vida, etc.
O medo que mais me causa arrepios, é aquele que eu sinto quando penso em meu futuro, medo de que todos os planos e metas que eu fiz nao deem certo, medo de nao ter um plano B.

Quando nos deparamos com medos, com inseguranças temos que nos prender a alguem que realmente goste de nós como somos, com nossas qualidades e defeitos, com nossos dias bons e aqueles dias de cão. Afinal é muito mais complicado superar um problema sozinho.

beijos :*

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ano novo, Vida nova

Mais um ano acabou. As preocupações e problemas do ano passado ficaram para trás. Mais um novo ano chegando, novas situações nos deixarão preocupados. Cada ano que chega maiores são os problemas, acho que quanto mais velhos ficamos mais fazemos tempestade em um copo d'água.

Quando éramos crianças quase todos os anos eram iguais, só pensávamos em brincar e esgotar todas nossas reservas de energia. Quando atingimos uma certa idade, próxima da adolescência já temos situações embaraçosas, pensamos em tirar boas notas, ir em festinhas, churrasquinhos, ou como conquistar a pessoa que gostamos.
Quando a juventude vem chegando a situação nao muda MUITO, são as mesmas preocupações da adolescencia mais multiplicadas por 10, e adicionadas mais umas 10, vestibular, futuro, viagens, baladas, faculdade, amigos etc.

Mesmo diante de TANTOS problemas ainda conseguimos ter boas expectativas para o ano que começa, sempre imaginamos que será melhor que o que acabou.
Pulamos 7 ondas, comemos 7 uvas e guardamos o carocinho embrulhado em um pano branco, nos vestimos de branco, são várias simpatias para atrair amor, felicidade, paz, dinheiro, etc.

O mais importante é que sempre sonhamos que no novo ano consigamos ficar sempre junto com nossa familia e amigos. Consigamos fazer NOVOS amigos e manter os ANTIGOS. Que todo em nossa familia tenham saúde e que possam passar mais um ano conosco.

Mais PRINCIPALMENTE desejamos um feliz ano novo, cheio de alegrias, paz, e saúde pra todas as pessoas que amamos realmente. Que todos os sonhos mais desejados de cada um se realize em 2010.

FELIZ ANO NOVO. beijos :*